domingo, julho 15, 2007

O último...

... livro que devorei foi "Os Corvos de Avalon"

Os Corvos de Avalon

Já tinha saudades da escrita da autora, e depois de ler o "Presságio de Fogo", não resisti a comprar este. Durou dois dias, não consegui parar! Passado no tempo da ocupação romana da Bretanha, este livro vem complementar "A Casa da Floresta", contando a história da Revolução protagonizada por Caratac e depois pela Rainha Boudica

Mais uma vez, gostei, muito.

Venha o próximo ;)


O nascimento da lenda mítica de Avalon, na tão aguardada obra que antecede o best-seller A CASA DA FORESTA.
No centro de Os Corvos de Avalon está a conquista romana da Bretanha e a rebelião conduzida pela Rainha Boudica, a guerreira celta, e por Lhiannon, a sua jovem mentora na ilha dos Druidas.
Quando o exército do Império conquistou o reino Iceno, no século I D.C., Lihannon enfrentou-o enquanto Boudica acabou por se casar com Prasutagus, o Rei Supremo dos Icenos que governou como rei cliente de Roma. Boudicca e Presutagus viveram felizes até à morte deste, um acontecimento que mudou para sempre a vida daquela que se viria a tornar a Rainha Guerreira. Com a morte a morte do marido, as terras Icenas foram definitivamente anexadas ao Império, tendo Boudicca sido brutalizada e as filhas violadas.
Cheia de raiva e espírito de vingança, Boudica apela às tribos britãs e conduz o seu povo na resistência contra os exércitos ocupantes de Roma. Apesar do insucesso da rebelião, Lhiannon sobrevive e torna-se guardiã das tradições druidas na nova Bretanha Romana, como alta sacerdotisa da Casa da Floresta.
Repleto de notáveis personagens femininas, que sempre habitaram a mítica ilha de Avalon, esta tão aguardada obra, que antecede A Casa da Floresta, é um portentoso épico que expande a saga lendária que encantou milhões de leitores por todo o mundo.
in
Difel Online

3 comentários:

greentea disse...

não posso falhar esse !!!

As Brumas de Avalon li-o todo num instante ; depois O Filho da Montanha em três volumes ... Falta-me esse.

Óptima sugestão.

A Cura Natural de Cães e Gatos é muito interessante para quem gosta de animais - cães e gatos e traz excelentes conselhos .

beijinhos

Dona Ju disse...

Eu vou aproveitar agora as ferias para terminar de ler um livro, depois estou curiosa com "O segredo de Familia" e um outro que vi a apresentação... escolher um e devora-lo na praia =)

Um beijo
Joana

Cláudia Ferreira disse...

Olá amiga!
Adoro Marion Zimmer Bradley! Tenho que ler esse...
Beijinhos, Cláudia