segunda-feira, outubro 09, 2006

Adeus Tom, Adeus Dora, adeus...

Temos tido uma fase negra no gatil dos FeLVinhos, na UZ :(

Este ano já perdemos a Misolinha, o Jerry, o Sid e o Jeremias.

A semana passada foi a vez da Dora, uma gatinha que tinha chegado recentemente, e estava a convalescer de uma broncopneumonia. Assustada, não tivemos tempo de lhe mostrar que nem todos os humanos são maus.



Este Sábado, deixou-nos o Tom. O doce Tom de olhos verdes, sereno e simpático, parte do comité de boas-vindas. O Tom que veio do gatil da Câmara Municipal, que escapou lá da morte, para vir a viver no gatil alguns anos. O Tom que desde há alguns meses estava permanentemente ranhoso, mas sempre com apetite. Tentaram-se vários tratamentos, mas ele continuava a emagrecer, até chegar ao ponto de se tornar apenas pele e osso :( Como se não bastasse, desenvolveu uma brutal anemia, diagnosticada a semana passada.

Finalmente, no Sábado o estado dele degradou-se de tal modo ao longo da tarde, que a Atlantic e a outra voluntária que estava a fazer os tratamentos o levaram para a clínica. Após análises, até os rins já estavam afectados, com um prognóstico muito muito sombrio. A solução foi obviar-lhe o sofrimento, e deixá-lo ir em paz. Morreu entre carinhos e mãos amigas.



Adeus Tom, zela pelos teus companheiros de infortúnio, neste Inverno que se aproxima...

Sem comentários: