terça-feira, dezembro 25, 2007

Bom Natal


Quase, quase fora de horas, mas agora que estou de volta, não posso deixar de vos vir desejar que o Natal tenha sido/esteja a ser muito Especial, cheio de Felicidade, compartilhado com os que mais amam :)

Junta-se a Família, partilham-se novidades, conversa-se, o que não acontece tantas vezes assim em cada ano. O tempo parece voar...
Este Natal trouxe-me uma novidade. Sendo o primeiro ano que estou a trabalhar, pude finalmente concentrar-me no que mais gosto: Dar

E foi uma felicidade poder fazer algumas surpresas e concretizar alguns desejos.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Desafio da página 161

A São do São dias Assim lançou um desafio: ir buscar o livro mais próximo de mim neste preciso momento, folheá-lo até à página 161 e transcrever a 5.ª frase completa da mesma.

Aqui fica a dita frase:
Then the absurdity of it all struck me and I doubled up in a paroxysm of mirth as unexpected as it was alarming
Chocolat, de Joanne Harris.
Ainda por ler, assim como os outros 8 que estão por baixo... Tenho muita leitura para pôr em dia, portanto :p

Estendendo o desafio a outras pessoas:
Hindy
Amigona Avó e Neta Princesa
Coisas de Gato
Actualização: Já li o livro e é de facto fantástico!!!

Natal Solidário

Com o Natal quase aí, fica a dificuldade de encontrar o que oferecer.

A minha proposta este ano centra-se em artesanato que reverte a favor de várias causas.
Dos gatinhos portadores de FeLV da União Zoófila: A Espuma dos Dias
De vários gatinhos resgatados: Artes no Sotão
Da AAAAMoita: Animais da Moita - Lojinha
Dos gatinhos ajudados pelas meninas do Bichanos do Porto: Artesanato Bichanos do Porto
Dos animais do Cantinho dos Animais de Évora: Bixus e não só
Dos animais da AGIR pelos Animais: Lojinha AGIR
Dos animais do Canil/Gatil Municipal do Seixal: O Bazar da Arte
Dos animais das várias colónias que andam a esterilizar/castrar: Tantas Coisas

São muitos mais, mas de momento são os que me recordo.

Boas comprinhas!

segunda-feira, dezembro 03, 2007

'Tugas 2008 - Ca(t)lendários e Agendas

Lembram-se dos Ca(t)lendários e Agendas com gatas 'Tugas (Tartarugas bi e tricolores) para 2008, de que vos falei há algum tempo?

Pois é, já estão em fase de impressão na gráfica, e a Raquel já reuniu quase 400 pedidos de cada uma! Ficamos muito felizes!

Mais felizes ainda quando vimos que esta iniciativa teve direito a aparecer na Revista Cães & Companhia!


Relembrando,

Mantém-se o objectivo da venda reverter para ajudar FAT’s, casos urgentes e associações.

Calendário: 11,5x14,5cm
Agenda: 9x14,7cm (separadores a cores + miolo a 1 cor em papel reciclado)

Para reservar, escrevam mail para a Raquel rakell_dz@hotmail.com
Por apenas 4,50€+portes (70 centimos até 3 unidades) terão um lindo calendário para 2008, e estarão a ajudar animais em risco :)
As agendas terão um custo de 5,5€ cada+portes (70 centimos até 2 unidades)
Ainda vão a tempo de encomendar o/a vosso/a :)

Sem palavras...


A 28 de Novembro, avisam-me que saiu um "artigo" no Jornal Global. Afinal, não foi só lá. Vários jornais publoicaram, e até na Tv já falam em situações relacionadas com a UZ.

Começando pelo dito artigo, distribuído pela agência Lusa, reza assim:

O“Mico”morreu horas depois de ter sido encontrado esquartejado na boxe. O“Arlequim” morreu por lhe terem “perfurado o recto” com um “objecto contundente”. São dois dos vários casos denunciados sobre o canil da União Zoófila (UZ), uma associação criada há mais de 50 anos para defender os animais. Histórias que não saem da zoófila porque “quem questiona ou fala tem um processo disciplinar”, mas entre vozes oficiais e anónimas as queixas fazem-se ouvir. Para o presidente da associaçãoAnimal, MiguelMoutinho, aUZ “é um campo de concentração”, com os animais encarcerados e sem condições, “levando-os à loucura”. Em 1997 o canil recebeu a sua única inspecção, que detectou “diversas inconformidades”. Não foi encerrado porque se decidiu que a autarquia cederia terreno para construir um novo canil,mas dez anos depois os animais dispõem exactamente do mesmo espaço. Para a actual presidente, mais espaço e menos animais seria o ideal, mas as alternativas são o canil municipal ou a rua. Uma Assembleia-Geral realizada em Outubro resultou numa troca de acusações acesa. O veterinário foi acusado por um ex-elemento da direcção de ter pontapeado um cão na cabeça e de se ter recusado a ver um animal atropelado, que cinco dias depois acabou por morrer. Acusações que o veterinário negou, com o apoio da presidência da associação. A presidente até 2006, Margarida Namora, aponta a falta de voluntários como motivo de abate de muitos recém- nascidos, “porque não há quem os amamente de duas em duas horas”. Não levar os cães à rua acaba por provocar o medo, porque nunca saíram das boxes e dos corredores da UZ. Mas o mais grave, segundo uma ex-voluntária, é o alegado responsável pelo esfaqueamento continuar na associação. “Em Portugal, as associações que acolhem animais não são a solução, mas sim o problema”, defende Miguel Moutinho.


Factos:
Os casos dos animais referidos não são recentes, e estão indiciados à Polícia desde que ocorreram.
A UZ, comparada com o Canil Municipal, é um paraíso. No panorama das associações nacionais que conheço, é inclusivamente das que melhores condições tem para oferecer aos seus animais.
Outro facto: o Miguel Moutinho podia poupar-se a fazer figura de urso... As associações existem num mundo imperfeito. Quem parar de fazer retórica e optar por meter as mãos na massa, percebe rapidamente que não fossem as associações, muitos dos animais acabariam mortos, sem a hipótese que estar nas ditas associações, apelidadas tão carinhosamente de "campos de concentração" pelo dignissimo, lhe dá: encontrar uma Família. E Família com F maiusculo, sim, que infelizmente são tão pouco abundantes que o resultado está à vista. Qualquer desculpa é boa para abandonar um animal, deixá-lo no canil municipal para abate, amarrado ou atirado por cima do portão de uma associação, atirado do carro em movimento... Parece cruel, ou improvável? Desenganem-se, há disto a rodos, e muito pior.


Portanto, na sequência deste lixo "jornalistico", podem encontrar a posição da Direcção da UZ aqui . Quanto aos numerosos voluntários que trabalham para o bem-estar destes animais, têm também uma palavra a dizer, aqui (entrem para ver as fotos que expressam bem a diferença de há 10 anos para cá.

À Agência Lusa e à Opinião Pública

Os voluntários da União Zoófila, signatários deste comunicado, vêm por este meio expressar o seu repúdio pela notícia da responsabilidade da Agência Lusa e intitulada: ‘Canil é “campo de concentração”.
Nessa notícia é feita a acusação de que os animais da União Zoófila sofrem maus-tratos conscientes e continuados, comparando a instituição a um campo de concentração “com os animais encarcerados e sem condições, levando-os à loucura”.
O dia-a-dia da União Zoófila não é fácil, é uma luta incessante! Os abandonos são constantes, todos os dias chegam pedidos de ajuda, a angústia de saber que é impossível dar resposta a todos... Mais de 700 animais (cães e gatos) encontraram na União Zoófila o seu albergue (que se pretende que seja uma passagem para um futuro melhor). A vivência destes animais, a sua alimentação, tratamento veterinário, a atenção prestada a cada um deles apenas é possível com a ajuda de todos: sócios da UZ, funcionários, voluntários, amigos dos animais.
Sem o empenho de todos os que podem e querem ajudar o futuro daqueles animais é incerto. Todas as mãos são sempre poucas para uma corrente que precisa de ser solidária e grande.
Não vamos retorquir todos os pontos abordados na notícia da Agência Lusa.
No entanto, gostaríamos de saber a forma como foi construída a peça da jornalista Sílvia Maia que, em nosso entender, é tendenciosa. Infelizmente sabemos que não é a primeira vez (e cremos que nem será a última) que a UZ teve este tipo de ataques na imprensa e lamentamos que a jornalista apesar de ter visitado o albergue da UZ tenha revelado graves problemas sensoriais, dando credibilidade à sua catalogação como "campo de concentração". Queremos frisar o seguinte:
É falso que a UZ seja um “campo de concentração”, um local onde os animais não saiam das boxes (excepção feita obviamente no caso dos gatos), nem vejam a luz do sol, vivendo prostrados em jaulas. Decerto que nem todos os cães têm a sorte de ser passeados no exterior do albergue, estando essa tarefa a cargo dos voluntários e padrinhos, já que não existem meios suficientes para contratar funcionários exclusivamente para o efeito.
Nenhum dos voluntários signatários, que são ‘apenas’ alguns dos mais antigos e assíduos, foi ouvido pela jornalista, sendo que a ex-voluntária citada pelo seu nome na referida peça, foi encontrada - por mais do que um dos outros voluntários - a desviar alimentos dos animais para fins particulares. Desde o seu afastamento compulsivo tem demonstrado um forte rancor à Associação.
A triste morte do cão Arlequim (e não cadela como é referido na peça) há cerca de 1 ano e meio atrás foi devidamente comunicada às autoridades tendo-se recorrido aos meios legais disponíveis para apurar responsabilidades e agir em conformidade. Julgamos lógico que se não existisse interesse em apurar os factos nunca o corpo do Arlequim teria seguido para necrópsia.
A serem verdade as afirmações atribuídas a Miguel Moutinho da Associação ANIMAL, deixamos aqui um convite para que esclareça a sua posição relativamente a associações e instituições que acolhem animais domésticos abandonados, e para que faça uma visita ao nosso albergue.
Queremos acreditar que quanto à comparação da situação vivida na União Zoófila em 1997 com a dos dias de hoje, esta só pode ser fruto de uma má qualidade do trabalho jornalístico e de um total desconhecimento da realidade.
Para comprová-lo colocamos aqui fotografias dos animais da União Zoófila em 1997 (altura em que, em Assembleia Geral, foi destituída a Presidente da UZ: Alice Dutra) e o resultado do esforço efectuado pela equipa que iniciou um enorme trabalho na União Zoófila, equipa liderada pela Drª Margarida Namora (Presidente da UZ até Dezembro de 2006).
Os animais entram na UZ em estado de choque físico e/ou emocional derivado da situação de abandono em que se encontravam para em pouco tempo recuperarem a ambos os níveis. E disso somos todos testemunhas ao longo dos ANOS em que lá prestamos serviço.
Por fim convidamos desde já todo o público que teve conhecimento da notícia da Lusa, quer através dessa agência noticiosa, quer através de outro meio de comunicação que nela se tenha baseado, que nos faça uma visita e traga duas coisas, uma em cada mão. Numa mão traga uma pedra, na outra uma saca de ração. Visitem a União Zoófila e convivam com os animais, com os muitos cães e gatos que aí vivem. Todos eles têm nome, todos eles uma história. Se no final acharem que realmente a notícia da Lusa é credível deixem-nos a pedra, senão deixem-nos a ração que é tudo o que precisamos para dar continuidade ao nosso trabalho. Enterrem-nos ou ajudem-nos.

Para as pessoas que já nos visitaram, ou nossos simpatizantes que conhecem a realidade das condições de vida do nosso albergue, fica aqui o convite para adesão a uma petição online de apoio à UZ:"A UZ não é um 'campo de concentração' mas sim um 'campo de salvação' de animais!"http://www.petitiononline.com/uzpet01/petition.html

O meu nome vai constar nos signatários.
Se ficaram esclarecidos, então podem ir assinar a petição.

Finalmente, usando do bom senso que devemos todos ter, e gastando um minuto em reflexão... Porque aparecerão nesta fase, tão sincronizados e perto das campanhas de Natal de recolha de alimentos, estas acusações, este atirar de lama sem fundamentos, pouco esclarecido?

Para bem dos animais da UZ, por favor leiam e pensem nisto...

quarta-feira, novembro 28, 2007

A nossa Dona morreu - Foxie & Bronx

Mesmo que não possa adoptar-nos, p.f. não fique indiferente: divulgue e peça para divulgar esta mensagem pelo maior nº de pessoas possível!

A nossa Dona morreu no passado dia 5 de Novembro: dum momento para o outro ficámos sem as únicas 2 coisas que tínhamos e conhecíamos!

Somos:
Bronx - 4 anos, de cor preta, do tamanho dum Cocker, castrado
E
Foxie - 2 anos, castanha e branca, mais pequena que o Bronx, esterilizada
Ambos temos as vacinas e desparasitações em dia.
Estamos neste momento num hotel em Almargem do Bispo que custa 150,00 euros/mês, mas precisamos que nos adoptem rapidamente pois aqui faz muito frio enós estávamos habituados ao aconchego dum apartamento bem como a ter todos os miminhos da nossa Dona só para nós.

Contactos para adopção:
DªAna Francisco, da Associação Focinhos e Bigodes- telefones: 91 772 66 43 ou 96 466 72 96
Estamos na zona da Grande Lisboa, mas oferecem-nos boleia para qualquer ponto do País.

P.f. adoptem-nos antes do Natal!
Gostávamos de permanecer os dois juntos, mas não sendo possível, o que importa é ambos fiquemos bem entregues a BONS DONOS, responsáveis e que cuidem bem de nós.

Estamos habituados a viver em Apartamento, pelo que sabemo-nos comportar dentro duma Casa.

P.f. não nos deixem cair no esquecimento!
Muito obrigada por divulgar a nossa triste situação.

Teco - Procura-se!


Um passo de cada vez

Escolha feita, e parece-me que a correcta. Em breve saberei :)

quarta-feira, novembro 21, 2007

É já amanhã...


...e ainda não consegui decidir-me.

Será que está na hora de entrar em pânico?!?

segunda-feira, novembro 19, 2007

Mais ajudas :)

E por falar em solidariedade e amigos nos últimos posts, eis que vos venho mostrar as mais recentes ajudas que recebemos para os nossos bichanos do cantinho FeLV da União Zoófila.
Desta feita, uma menina que tem também um blog de ajuda a Animais Abandonados, onde vende peças que revertem a favor deles, O Bazar da Arte enviou-nos estas lindas peças
Do Coisas de Gatos chegaram também mais peças, todas lindas!

Vão juntar-se às outras peças que temos no A Espuma dos Dias, onde estarão disponíveis. Ajudem os FeLVinhos ao comprarem prendas originais para este Natal! :)

terça-feira, novembro 13, 2007

Tempo de viragem

Cá está... finalmente, hora de escolher o que vou fazer com a minha vida.
Dão-nos uma lista com as vagas, saem de seguida os dias de escolha, e lá vamos nós...

Quem me dera fosse assim tão linear. O que escolher, onde escolher, o que fazer se o que quero estiver ocupado, sacrificar especialidade ou vaga... enfim, várias questões me assaltam, me angustiam, e a resposta tem que estar clara até 4ªF que vem, dia da famigerada escolha. Depois, vida nova...

Encruzilhadas

E outro mimo especial :)

Da sempre atenta, consciente e íntegra Amigona Avó e Neta Princesa, chega este Anel :)


Muitos de vocês, que me visitam, mais ou menos frequentemente, que partilham este canto de apelos e pensamentos, merecem este prémio. E para não correr o risco de me esquecer de ninguém, dedico-o a todos. Obrigada por tornarem estes recanto virtual sempre prazenteiro :)




Obrigada!

Hindy, pelo carinho e pelo prémio Blog Solidário :)


E passando a homenagem, vai para
Simples e com Estilo
Gatos no Sótão
O meu Gato e Eu
Causas
Tantos Gatos
Mãos Criativas

São muitos mais, tanta gente com bom coração e preocupada que tenho encontrado :)

terça-feira, outubro 23, 2007

Pequenos prazeres...


Chegar a casa morta do ginásio, tomar um banho quente com aquele creme de banho que relaxa só de cheirar, sair e aninhar a ler um livro
O sitio é este, só falta estar escuro e o candeeiro aceso :)

domingo, outubro 21, 2007

E com alguma urgência...


Adoptado!
O Pantufa foi abandonado no início de Julho. Vivia na rua, com medo dos carros, dos cães e de outros gatos. Recolhi-o e foi esterilizado e desparasitado. Foi adoptado, mas passadas algumas semanas, veio devolvido por incompatibilidade com o gato residente. O Tufa tem 1,5 ano e é um gato EXTREMAMENTE MEIGO E CARENTE, só quer mimos e atenção. Dá-se bem com outros gatos.

Se procura um amigo para a vida, dê uma oportunidade a este gatinho...
Está vacinado, esterilizado, desparasitado e é negativo a Fiv e Felv.
Preciso encontrar urgentemente uma família que adopte o Tufa. Acontecimentos recentes na minha vida impossibilitam-me de continuar como família de acolhimento temporário.
Agradeço toda a divulgação que puderem dar a este menino.
Obrigada...
Raquel Mendes - 96 764 88 59 - gatosnosotao@gmail.com


A Anita é uma cadela com cerca de 8 meses, porte grande, preta e branca, muito meiga e brincalhona, com muita energia para gastar, e procura familia para a vida!
Se és a sua, fale com a Alda 916746119 ou galda.g@sapo.pt

sexta-feira, outubro 19, 2007


"Perguntamo-nos o que viemos cá fazer, que lágrima foi que guardámos para verter aqui, e porquê, se as não chorámos em tempo próprio, talvez por ter sido menos a dor que o espanto, só depois é que ela veio, surda, como se todo o corpo fosse um único músculo pisado por dentro, sem nódoa negra que nos mostrasse o lugar do luto."

José Saramago
in O Ano da Morte de Ricardo Reis

terça-feira, outubro 16, 2007

E mais um pouco :)

Voltando aos Ca(T)lendários e Agendas 2008, vamos levantar um pouco o véu para poderem perceber que tipo de imagens vos esperam :)

Assim, aqui fica o exemplo de dois meses do catlendário (é um por folha, estão juntos apenas para ser mais simples pô-los) E dois dos separadores das agendas, que antecedem o mês respectivo. Mais uma vez, juntos por questão de facilidade de postar Então, que vos parece?

quarta-feira, outubro 10, 2007

Será que alguma vez conseguimos criar uma barreira que não permita ficarmos afectados pelo sofrimento humano que nos rodeia?

Eu ainda não consegui :(

domingo, outubro 07, 2007

Comemorações do Dia do Animal 2007


São Francisco de Assis - nascido Francesco Bernardone - ficou para a História não só como o fundador da Ordem dos Frades Menores (também denominada de Ordem dos Franciscanos), mas também como um grande amante da natureza, sendo mesmo o santo patrono dos animais e do meio ambiente. A bondade de S. Francisco de Assis para com os animais levou a que, em 1929, o Congresso de Protecção Animal decretasse 4 de Outubro (dia posterior à morte do santo, falecido a 3 de Outubro de 1226) como o Dia Mundial do Animal, que passou a ser comemorado no ano seguinte.

Todos à Praça Sony


À semelhança do que tem sucedido nos últimos anos, várias associações de defesa dos animais aproveitam esta data para realizar uma série de iniciativas. Este ano, tendo em conta que o Dia do Animal antecede um fim-de-semana prolongado, a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) decidiu celebrar esta data um pouco mais tarde, a 6 e 7 do corrente mês, sábado e domingo, respectivamente, com um grande evento que terá lugar no topo norte da Praça Sony, no Parque das Nações, em Lisboa.
Uma das grandes motivações deste evento, que irá contar com a presença de diversas associações ligadas à defesa dos animais, será justamente a de promover a adopção de cães e gatos abandonados. Todos os animais para adopção estarão sob a responsabilidade de associações, Câmaras Municipais (Lisboa, Seixal e Sintra) ou de particulares (desde que inscritos no evento), sempre em espaços delimitados e bem definidos. No local vão estar médicos veterinários, que se responsabilização pela desparasitação e pela vacinação (anti-rábica) de todos os cães que venham a ser adoptados; a desparasitação e vacinação serão gratuitas, ao passo que a colocação de um microchip no animal será paga pelo adoptante, ainda que os preços sejam reduzidos.
A LPDA sublinha também que, no recinto, apenas poderão estar para adopção animais saudáveis - note-se que tal não invalida, por exemplo, que um animal com alguma deficiência (por exemplo, a falta de um pata) não possa marcar presença. Será vedada a presença no recinto a animais idosos, com doenças de pele, feridas, prurido, cadelas grávidas ou cachorros com menos de mês e meio de idade.


Objectivo: 300 adopções


À conversa com o NM, Maria do Céu Sampaio, da LPDA, confessou que para este fim-de-semana a organização estabeleceu uma meta: “Por norma, em edições anteriores do evento, são realizadas cerca de 200 adopções, sendo que o máximo atingido foi de 263. Porém, este ano, queremos chegar às 300 adopções”.
Maria do Céu Sampaio lamenta também que, “em 2007, se tenham registado níveis de abandono dos animais como nunca se viu antes, com os canis e associações a rebentar pelas costuras de cães e gatos”.
No entanto, a responsável frisa que não gostaria de ver o recorde de 300 adopções atingido a qualquer custo: “Queremos adopções responsáveis, por pessoas que tratem bem deles e que não os devolvam ao fim de alguns dias, como sucede muitas vezes”.
Se, no fim-de-semana, não puder passar pelo Parque das Nações, fique a saber que a LPDA também irá participar em duas outras campanhas de doação de animais, a realizar, na mesma altura, no LoureShopping e no Jardim Municipal de Oeiras; em ambos os casos, a organização fica a cargo das edilidades locais.
------------------

Acção de despejo paira no ar


Associação moitense continua em apurosNos dias 29 e 30 de Julho do ano passado, o NM teve a oportunidade de acompanhar uma acção de recolha de donativos realizada pela Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita (AAAAM), cuja situação era, na altura, grave. Com efeito, a AAAAM enfrentava uma acção de despejo por parte do proprietário do terreno onde a associação tinha o seu abrigo (canil e gatil), sendo que 400 animais corriam o risco de serem abatidos.
Passado mais de um ano, a associação continua a lutar com graves dificuldades financeiras para alimentar e tratar de todos os seus “protegidos”, que, no espaço de um ano, passaram a ser quase 500. Os problemas mantêm-se, em especial numa altura em que está em construção um novo abrigo, num terreno ao lado das actuais instalações. “Infelizmente, a mão-de-obra (pedreiros e serralheiros) é extremamente cara e não temos como adquirir materiais para o novo abrigo, pelo que as obras pouco avançaram no espaço de um ano”, explicou-nos Isabel Lopes, vice-presidente da AAAAM. “Nesta altura, continuamos a lutar contra a acção de despejo, mas ainda não temos o novo abrigo pronto e até mesmo a renda do terreno onde este está a ser construído não é paga desde Janeiro - infelizmente, não temos dinheiro”, acrescentou.
A AAAAM é uma das associações que vai estar presente nas comemorações do Dia do Animal, na Praça Sony, depois de, nos dias 29 e 30 de Setembro, ter marcado presença no Pet Show, na FIL, onde foram dados para adopção três cães.

Vasco Lopes
in Notícias da Manhã

terça-feira, outubro 02, 2007

Ca(T)lendários e Agendas 2008 - 'Tugas

À semelhança de 2007, ano em que o Black ca(t)lendário foi um sucesso, apresento-vos a capa do 'Tugas Ca(t)lendário para 2008!

Mantém-se o objectivo da venda reverter para ajudar FAT’s, casos urgentes e associações, bem como o procedimento:
- pré-reservas até finais de Outubro, avançando com a produção gráfica em Novembro para serem, quiçá, eventuais alternativas de prendas de Natal.

Calendário: 11,5x14,5cm
Agenda: 9x14,7cm (separadores a cores + miolo a 1 cor em papel reciclado)

Para reservar, escrevam mail para a Raquel rakell_dz@hotmail.com

Por apenas 4,50€+portes (70 centimos até 3 unidades) terão um lindo calendário para 2008, e estarão a ajudar animais em risco :)
As agendas terão um custo de 5,5€ cada+portes (70 centimos até 2 unidades)


Não está lindo?
(Capa: foto da Emilia da Alice Cohen)

sexta-feira, setembro 28, 2007

Não, não acabou...

A ninhada que encontrei foi toda dada, é certo, mas infelizmente temos ainda muitos gatinhos para dar.

Hoje deixo mais alguns, para quem estiver interessado em adoptar, ou conheça quem esteja ;)

A Lara era uma gata da colónia que as meninas do Tantos Gatos está a esterilizar/castrar, e mostrou-se uma gata tão meiga que está agora para adopção. Esta linda tigrada cheia de estilo é muito meiga e carente, tem cerca de 3 anos e está esterilizada. ADOPTADA!!!
Também dessa colónia vem o Jota, gatarrão P&B deixado para trás aquando de uma mudança :( Meigo, mas tímido, procura família que o mime muito :) 6 anos, castrado, FIV-, FeLV-, vacinado, desparasitado. ADOPTADO!!! E ainda para adopção, o doce e lindo Miles. Cerca de 4 anos, castrado, FIV+, FeLV+, vacinado, desparasitado , meigo e brincalhão. E dois bebés irresistíveis :)

Sara, 2 meses, P&B, desparasitada, meiga, linda e brincalhona ADOPTADAE Galileu, 3 meses, tigrado, desparasitado, potinho de mel ADOPTADO
Contactos para adopção:


Luísa - Tel: 963965766; Email: luisa_coelho@yahoo.com

Lua Cheia

Já olharam lá para fora hoje?

A Lua está lindíssima, atingiu hoje a Fase de Lua Cheia. Como fascinada pela Lua que sou, aqui fica uma foto tirada há pouco, espero que gostem!

E um dos meus poemas favoritos da Cecília Meireles

Lua Adversa

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Paz

Em resposta ao desafio/apelo lançado pela Amigona Avó e Neta Princesa, aqui fica :)


Paz
Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações ou agitação. Derivada do latim Pax = Absentia Belli, pode referir-se à ausência de violência ou guerra. Neste sentido, a paz entre nações, e dentro delas, é o objectivo assumido de muitas organizações, designadamente a ONU.

No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida. A paz é mundialmente representada pelo pombo.


Quantos de nós podemos sentir-nos de facto em paz, connosco e com o mundo? E quantas vezes ficamos chocados com a violência gratuita que alastra de uma forma assustadora?


"Em 1999, o cineasta britânico Jeremy Gilley iniciou esforços para instituir um dia anual de cessar-fogo global e não violência, depois de se aperceber que não havia qualquer data fixa para a celebração de algo tão universal como a paz. Dois anos depois as Nações Unidas aprovaram por unanimidade a criação do Dia Internacional da Paz, a assinalar todos os anos a 21 de Setembro.

O Mudar o Mundo decidiu associar-se a este evento através da iniciativa Posts pela Paz. Esta consiste em desafiar cada blogger a publicar nesse dia um post sobre o tema. Pode ser uma reflexão ensaística, um poema, uma fotografia, uma música, um vídeo, tudo o que a imaginação e a Internet permitirem, desde que a mensagem transmitida remeta para um ideal de paz.

Deste lado, comprometemo-nos a ser um ponto de partida para essas várias reflexões e, numa parceria com a Biosani, a entregar a instituições que dele necessitem um Pão Moinhos Vivos por cada post que adira à iniciativa. Assim, além de passarmos a mensagem online, podemos fazer também uma pequena diferença no mundo real.

Faça também a diferença e publique um post pela paz!

Deixei passar a data de 21 de Setembro...mas devemos ser pela PAZ todos os dias do ano..."

terça-feira, setembro 25, 2007

PetShow - FIL, 29 e 30 de Setembro 2007


A FIL - Feira Internacional de Lisboa, está a organizar a maior feira de animais de estimação denominado Petshow, que irá decorrer nos dias 29 e 30 de Setembro.

A Petshow é um projecto dirigido a criadores e organizações ligadas a animais de estimação. Com o objectivo de dinamizar as áreas em exposição, foram convidadas a participar organizações que directa ou indirectamente são responsáveis pelo incentivo ao estímulo e a adopção de estilos e práticas de convívio com os animais de estimação. Este projecto tem como objectivo principal, captar a atenção das cerca de 40.000 pessoas que visitam bienalmente a PetFil e que sentem a necessidade de ter um projecto de animais de estimação anual. Estão previstas também presenças de empresas comerciais.

Áreas da PetShow
Espaço Temático de Criadores
Espaço Comercial
Espaço Adopta-me
Espaço Demo

Horário
Dia 29 - 15H00-23H00
Dia 30 - 10H00-19H00

Preço de Entrada
Adulto - 4,5€
Jovem / Sénior - 2,5€

Contactos:
FIL – Feira Internacional de Lisboa
Rua do Bojador, Parque das Nações
1998-010 Lisboa
Tel: 21 892 15 00 Fax: 21 892 15 55
O Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura , (exceto nas regiões próximas ao equador) e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações.
O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 23 de Setembro e termina a 21 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 22 de março e termina a 20 de junho.


Posto isto... Alguém deu pelo Verão? Acho que se perdeu algures pelo caminho!
Agora o engraçado é que para mim o Outono começava a 21 de Setembro...
Já dei pela descida de temperatura, pelo menos nos extremos do dia, mas tirando isso não posso dizer que seja muito diferente!

sábado, setembro 22, 2007

Mais um livro

Nos meus anos deram-me um livro que há muito queria ler: Kafka à beira-mar.
Não é apenas pelo belo gato negro na capa :D Tinha curiosidade em saber o que podia encerrar um livro com um título destes, de um autor de que nunca tinha ouvido falar. Depois li a sinopse, que reza assim:

Kafka à Beira-Mar narra as aventuras (e desventuras) de duas estranhas personagens, cujas vidas, correndo lado a lado ao longo do romance, acabarão por revelar-se repletas de enigmas e carregadas de mistério. São elas Kafka Tamura, que foge de casa aos 15 anos, perseguido pela sombra da negra profecia que um dia lhe foi lançada pelo pai, e de Nakata, um homem já idoso que nunca recupera de um estranho acidente de que foi vítima quando jovem, que tem dedicado boa parte da sua vida a uma causa- procurar gatos desaparecidos.Neste romance os gatos conversam com pessoas, do céu cai peixe, um chulo faz-se acompanhar de uma prostituta que cita Hegel e uma floresta abriga soldados que não sabem o que é envelhecer desde os dias da Segunda Guerra Mundial. Assiste-se, ainda, a uma morte brutal, só que tanto a identidade da vítima, como a do assassino, permanecerão um mistério.
Trata-se, no caso, de uma clássica (e extravagante) história de demanda e, simultaneamente, de uma arrojada exploração de tabus, só possível graças ao enorme talento de um dos maiores contadores de histórias do nosso tempo.


E estou de facto a adorar. Levei-o comigo nas férias para a Madeira, quase o acabei, e estou agora a ler os últimos capítulos. Devagar, para saborear e entender tudo. Não é fácil de início perceber o que fazem personagens tão díspares e aparentemente distantes no mesmo livro, mas depois tudo se conjuga... Muito bom!

E como bónus, o lindo marcador com o mesmo gatão de olhos muito verdes.

Já leram? Que acharam?

domingo, setembro 16, 2007

Novidades :)

Os meus 4 meninos estão todos entregues, desde Sábado passado, e penso que bem :)

Assim, a Ankara chama-se agora Pérola e tem o Bolinha para fazer brincar

A Atena é Zoey
O Takumi chama-se Romeo E o Yoshi chama-se agora Gastão
Sejam muito felizes pequeninos, vão estar sempre no meu coração!

domingo, agosto 26, 2007

Ninhada para adopção - urgente

Toca mesmo a todos, e hoje foi a mim. A caminho de casa deparo-me com um mini gato a tentar atravessar a estrada. Parei para ver melhor, e afinal não era um, mas sim 4 gatinhos, todos a miarem desesperados. Não vi sinal de mãe gata por perto, e aninharam-se em mim quando me baixei.


Não deu para ficar indiferente, e trouxe-os comigo. Infelizmente a recepção em casa não foi nada boa, e não os posso ter cá.


Assim, famílias procuram-se para estes 4 docinhos. Têm cerca de um mês, são super meigos, adoram colo, ronronam, dão a barriga para festas... Enfim uma ternura só! Já usam a areia, e estão a começar a comer ração.


E agora as fotos das mini-vedetas


Ankara, a mais delicada


Atena, a mais exploradora
Takumi, o mais beijoqueiro e destemido


Yoshi, o mais calminho

terça-feira, agosto 21, 2007

Gatinhos para adopção . Urgente

Adoptado!
O Beckham tem cerca de 4 meses. Foi recolhido de uma zona de risco, e para além de lindíssimo, é um gatinho extremamente meiguinho.
O Beckham procura uma família responsável, que o adopte para sempre. Está desparasitado e saudável.

Adoptada!
A Fiona é uma lindíssima gatinha tigrada e branca, que foi recolhida de uma zona de risco. É uma gatinha um pouco tímida, mas que se deixa conquistar facilmente para depois demonstrar a sua meiguice.
A Fiona tem cerca de 3 meses, está desparasitada e saudável.

Adoptado!

O Pinta é um gatinho cheio de "pinta": simpático, meiguinho e brincalhão. Falta-lhe apenas a felicidade de ganhar uma família responsável, que o adopte para sempre, com a promessa de nunca o abandonar...
O Pinta tem cerca de 3 meses, está desparasitado e saudável.

Se já se apaixonou por um destes miudos, contacte a Carina: carinavazpinto@gmail.com ou 93 845 59 95.

terça-feira, agosto 14, 2007

Allan Poe, gato azul e branco na rua



Este lindo gato deve ter sido abandonado recentemente.

Encontra-se na rua, mas ainda não tem marcas de lutas ou sinais de emagrecimento excessivo. É muito meigo, deixando-se pegar ao colo em plena rua.Procura uma Família que o adopte para sair da rua enquanto nada de grave acontece. Com alguma urgência!

Quem quer um docinho prateado de olhos verdes?

Contactos para adopção
selenis@netcabo.pt ou Tiago: 91 65 49 238

sexta-feira, agosto 10, 2007

Desilusões


Como alguns de vocês sabem, tenho uma ligação especial com os gatinhos do Cantinho FeLV da União Zoófila.
Sendo gatos que habitualmente acarretam despesas avultadas no gatil, acabámos por abrir um blog com peças cujo valor reverte para ajudar nas ditas despesas. Isto aconteceu o ano passado, em Abril de 2006, é o A Espuma dos Dias
Algumas artesãs ofereceram ajuda e peças para ajudar os miúdos, entre elas a Joana Ribeiro. Além de nos enviar peças dela, contactou outras artesãs, e comecei a receber peças para venda.
O tempo foi passando, e a Joana ofereceu-se entretanto para tentar vender algumas peças numa feira no início de Dezembro de 2006. Juntei cerca de 20 peças, que enviei para esse efeito. Felizmente, algumas foram vendidas, mas sobraram bastantes.
Entretanto, para ajudar em diversas causas, faço ainda marcadores de livros, cujo lucro reverte para diferentes causas. A Joana comprou, se não me engano em Agosto de 2006, cinco.
É aqui que subitamente as coisas começam a tomar outro rumo.
Desde Novembro, quando enviei as peças, que ainda não recebi nem as peças não vendidas, nem o dinheiro das peças vendidas e dos marcadores. Já lá vão oito meses, quase nove, desde a feira... Ficaram as promessas de enviar tudo agora, amanhã, depois, e depois disso, à medida que o tempo passou, as minhas mensagens e mails sem qualquer resposta.
Finalmente, parece-me que já é demais. Joana, venho publicamente pedir que te dignes a enviar as peças e o dinheiro, que nem meus são, mas sim para ajudar os nossos gatos que tanto precisam! Não preciso que as leves a mais feiras, nem que envies ou tentes angariar mais, preciso sim dos mais de 20€ das peças e marcadores, das peças (como te disse um milhar de vezes tenho um dos colares vendido e pago desde Abril!) e ficamos por aqui.
Agradeço a ajuda que nos deste, mas esta situação é de todo inadmissível.
Quem sabe se juntarem a vossa voz à minha consigamos finalmente reaver o que, afinal de contas, é para os nossos gatos!

terça-feira, agosto 07, 2007

Actualizações

Ainda se lembram do Tivo? Falei dele e de como a sua ida para a sua casa está dependente da adopção de uma ninhada de gatinhos, uma vez que a nova Família dele é FAT dessa ninhada e só quando eles saírem o poderá receber.

Pois bem, a boa notícia é que dos 5, 3 foram adoptados. A má notícia é que não temos tido contactos para os restantes dois.

Assim, relembrando o Malik, pretinho peludinho, ADOPTADO!!!

e a Bijou, miuda meiga e brincalhona

Estão na Costa da Caparica, Margem Sul do Tejo
Contacto: mia.olivenca@netcabo.pt ou Sara 916261770
Ajudem a divulgar por favor! :)

A Dara foi adoptada! :) Bem como a pequena Charlotte

quinta-feira, agosto 02, 2007

Continuo a espantar-me...


... com as pessoas, infelizmente nem sempre pela positiva.

Nestes dias tenho aproveitado o bom tempo e a proximidade da praia para apanhar um bocadinho de sol e enterrar os pés na areia :) Apesar de ser muito criteriosa com horários (só depois das 16h30 ou até no máaaaaaximo as 12h - normalmente 11h30), não me exponho ao sol sem um protector solar.

Afinal de contas, são incontáveis os avisos que anualmente recebemos dos perigos do sol, das horas piores, do risco de cancro da pele... Tudo faria pensar que as pessoas teriam aos poucos interiorizado estas regras simples. Obviamente é ingenuidade da minha parte.

Quando eu normalmente chego à tarde, vejo as pessoas a ir embora, e quando saio de manhã, vejo-as a chegar... Enquanto lá estou, besuntada de protector, não consigo impedir-me de olhar em volta. Dois dias consecutivos fiquei perto da mesma família. Um pai e uma filha. O pai, meia idade, aquela cor castanho-avermelhada, mas ao menos sentado debaixo do chapéu. A filha, adolescente, bem vermelha e esparramada ao sol. Várias coisas me ocorrem: primeiro, o que raio faz aquele pai a deixar a filha apanhar sol em cima de um belo escaldão; segundo, que tem aquela miúda na cabeça para nem sequer ter o cuidado de estar debaixo do chapéu! Ao menos têm idade para ter uma noção (e daí talvez não) das consequências dos seus actos.

O que na realidade me deixa enfurecida é ver os pais a chegar alegremente com crianças pequenas ao meio dia à praia, e elas nem sequer ficarem com uma t-shirt. Terão noção de que estão a preparar a pele dos filhos para um cancro de pele? Como podem ser tão desleixados?
Estão a jogar com a vida dos próprios filhos, e parecem nem se aperceber (ou não ligar minimamente) a isso.

Há coisas que não consigo entender.

Para que fique claro, a lesão que cada escaldão deixa prolonga-se para além dos dias de vermelhidão, é cumulativa com escaldões subsequentes, e no caso do melanoma, normalmente quando se descobrem na pele e se tentam tirar, já estão metastizados para outros locais, sendo que um deles é o cérebro! São cancros muito agressivos!

Por isso, o apelo: por favor, protejam-se, e protejam a vossa família e amigos!