sexta-feira, agosto 11, 2006

Rafa - Precisa urgentemente de FAT ou Família!

O Rafa é um velhote que vivia na rua, alimentado por alguém que se compadecia da sua sina. Foi recolhido e submetido a observação médica.

Foi diagnosticado com FIV. Para já, o vírus parece estar inactivo. Este velhote tem menos um dente, tem uma orelha rasgada e a língua sempre de fora. Mas também sabe ainda brincar, trepar, comer sozinho, limpar-se sem ajuda e fazer as necessidades no sítio certo.



No fundo, o Rafa precisa de uma casa onde seja bem recebido, de braços abertos, em que não haja outros amigos de quatro patas de quem tenha medo, onde o deixem gozar a tranquilidade e a serenidade de um lar nos últimos anos da sua vida.


Porque oferecer um canto ao Rafa?
Porque não devem ser nem a idade, nem a cor, nem a doença factores que o impeçam.
Porque ser FIV+ não o impede de ser feliz ainda, nem impede outros de serem felizes, se as condições adequadas forem providenciadas.
Porque apesar da sua fragilidade, o Rafa consegue retribuir a confiança com um ronronar, uma marradinha, um «amassar» que nos emocionam.

Porque tem direito a viver até que a sua dor e o seu sofrimento o vençam.

A curto prazo, o Rafa precisa urgentemente de alguém que possa recebê-lo naquelas condições, ainda que temporariamente, pois onde está não pode ficar mais tempo.

Se quer ajudar o Rafa e dar-lhe aquilo de que ele precisa, contacte:
917908826
leolab@netvisao.pt
O Rafa está em Coimbra, mas pode arranjar-se boleia para outros sítios.

3 comentários:

Anónimo disse...

todos os seres vivos tém direito a respeito e carinho independentemente da situaçao em k se encontram. Boa sorte Rafa!!*****

MAR disse...

se eu pudesse...mas já tenho um miau e é bastante ciumento...:(
espero k haja alguém que possa ajudá-lo!

Anónimo disse...

Obrigada, Rute, pelo espacinho dedicado ao Rafa. Ele também agradece!

Leo