domingo, agosto 26, 2007

Ninhada para adopção - urgente

Toca mesmo a todos, e hoje foi a mim. A caminho de casa deparo-me com um mini gato a tentar atravessar a estrada. Parei para ver melhor, e afinal não era um, mas sim 4 gatinhos, todos a miarem desesperados. Não vi sinal de mãe gata por perto, e aninharam-se em mim quando me baixei.


Não deu para ficar indiferente, e trouxe-os comigo. Infelizmente a recepção em casa não foi nada boa, e não os posso ter cá.


Assim, famílias procuram-se para estes 4 docinhos. Têm cerca de um mês, são super meigos, adoram colo, ronronam, dão a barriga para festas... Enfim uma ternura só! Já usam a areia, e estão a começar a comer ração.


E agora as fotos das mini-vedetas


Ankara, a mais delicada


Atena, a mais exploradora
Takumi, o mais beijoqueiro e destemido


Yoshi, o mais calminho

terça-feira, agosto 21, 2007

Gatinhos para adopção . Urgente

Adoptado!
O Beckham tem cerca de 4 meses. Foi recolhido de uma zona de risco, e para além de lindíssimo, é um gatinho extremamente meiguinho.
O Beckham procura uma família responsável, que o adopte para sempre. Está desparasitado e saudável.

Adoptada!
A Fiona é uma lindíssima gatinha tigrada e branca, que foi recolhida de uma zona de risco. É uma gatinha um pouco tímida, mas que se deixa conquistar facilmente para depois demonstrar a sua meiguice.
A Fiona tem cerca de 3 meses, está desparasitada e saudável.

Adoptado!

O Pinta é um gatinho cheio de "pinta": simpático, meiguinho e brincalhão. Falta-lhe apenas a felicidade de ganhar uma família responsável, que o adopte para sempre, com a promessa de nunca o abandonar...
O Pinta tem cerca de 3 meses, está desparasitado e saudável.

Se já se apaixonou por um destes miudos, contacte a Carina: carinavazpinto@gmail.com ou 93 845 59 95.

terça-feira, agosto 14, 2007

Allan Poe, gato azul e branco na rua



Este lindo gato deve ter sido abandonado recentemente.

Encontra-se na rua, mas ainda não tem marcas de lutas ou sinais de emagrecimento excessivo. É muito meigo, deixando-se pegar ao colo em plena rua.Procura uma Família que o adopte para sair da rua enquanto nada de grave acontece. Com alguma urgência!

Quem quer um docinho prateado de olhos verdes?

Contactos para adopção
selenis@netcabo.pt ou Tiago: 91 65 49 238

sexta-feira, agosto 10, 2007

Desilusões


Como alguns de vocês sabem, tenho uma ligação especial com os gatinhos do Cantinho FeLV da União Zoófila.
Sendo gatos que habitualmente acarretam despesas avultadas no gatil, acabámos por abrir um blog com peças cujo valor reverte para ajudar nas ditas despesas. Isto aconteceu o ano passado, em Abril de 2006, é o A Espuma dos Dias
Algumas artesãs ofereceram ajuda e peças para ajudar os miúdos, entre elas a Joana Ribeiro. Além de nos enviar peças dela, contactou outras artesãs, e comecei a receber peças para venda.
O tempo foi passando, e a Joana ofereceu-se entretanto para tentar vender algumas peças numa feira no início de Dezembro de 2006. Juntei cerca de 20 peças, que enviei para esse efeito. Felizmente, algumas foram vendidas, mas sobraram bastantes.
Entretanto, para ajudar em diversas causas, faço ainda marcadores de livros, cujo lucro reverte para diferentes causas. A Joana comprou, se não me engano em Agosto de 2006, cinco.
É aqui que subitamente as coisas começam a tomar outro rumo.
Desde Novembro, quando enviei as peças, que ainda não recebi nem as peças não vendidas, nem o dinheiro das peças vendidas e dos marcadores. Já lá vão oito meses, quase nove, desde a feira... Ficaram as promessas de enviar tudo agora, amanhã, depois, e depois disso, à medida que o tempo passou, as minhas mensagens e mails sem qualquer resposta.
Finalmente, parece-me que já é demais. Joana, venho publicamente pedir que te dignes a enviar as peças e o dinheiro, que nem meus são, mas sim para ajudar os nossos gatos que tanto precisam! Não preciso que as leves a mais feiras, nem que envies ou tentes angariar mais, preciso sim dos mais de 20€ das peças e marcadores, das peças (como te disse um milhar de vezes tenho um dos colares vendido e pago desde Abril!) e ficamos por aqui.
Agradeço a ajuda que nos deste, mas esta situação é de todo inadmissível.
Quem sabe se juntarem a vossa voz à minha consigamos finalmente reaver o que, afinal de contas, é para os nossos gatos!

terça-feira, agosto 07, 2007

Actualizações

Ainda se lembram do Tivo? Falei dele e de como a sua ida para a sua casa está dependente da adopção de uma ninhada de gatinhos, uma vez que a nova Família dele é FAT dessa ninhada e só quando eles saírem o poderá receber.

Pois bem, a boa notícia é que dos 5, 3 foram adoptados. A má notícia é que não temos tido contactos para os restantes dois.

Assim, relembrando o Malik, pretinho peludinho, ADOPTADO!!!

e a Bijou, miuda meiga e brincalhona

Estão na Costa da Caparica, Margem Sul do Tejo
Contacto: mia.olivenca@netcabo.pt ou Sara 916261770
Ajudem a divulgar por favor! :)

A Dara foi adoptada! :) Bem como a pequena Charlotte

quinta-feira, agosto 02, 2007

Continuo a espantar-me...


... com as pessoas, infelizmente nem sempre pela positiva.

Nestes dias tenho aproveitado o bom tempo e a proximidade da praia para apanhar um bocadinho de sol e enterrar os pés na areia :) Apesar de ser muito criteriosa com horários (só depois das 16h30 ou até no máaaaaaximo as 12h - normalmente 11h30), não me exponho ao sol sem um protector solar.

Afinal de contas, são incontáveis os avisos que anualmente recebemos dos perigos do sol, das horas piores, do risco de cancro da pele... Tudo faria pensar que as pessoas teriam aos poucos interiorizado estas regras simples. Obviamente é ingenuidade da minha parte.

Quando eu normalmente chego à tarde, vejo as pessoas a ir embora, e quando saio de manhã, vejo-as a chegar... Enquanto lá estou, besuntada de protector, não consigo impedir-me de olhar em volta. Dois dias consecutivos fiquei perto da mesma família. Um pai e uma filha. O pai, meia idade, aquela cor castanho-avermelhada, mas ao menos sentado debaixo do chapéu. A filha, adolescente, bem vermelha e esparramada ao sol. Várias coisas me ocorrem: primeiro, o que raio faz aquele pai a deixar a filha apanhar sol em cima de um belo escaldão; segundo, que tem aquela miúda na cabeça para nem sequer ter o cuidado de estar debaixo do chapéu! Ao menos têm idade para ter uma noção (e daí talvez não) das consequências dos seus actos.

O que na realidade me deixa enfurecida é ver os pais a chegar alegremente com crianças pequenas ao meio dia à praia, e elas nem sequer ficarem com uma t-shirt. Terão noção de que estão a preparar a pele dos filhos para um cancro de pele? Como podem ser tão desleixados?
Estão a jogar com a vida dos próprios filhos, e parecem nem se aperceber (ou não ligar minimamente) a isso.

Há coisas que não consigo entender.

Para que fique claro, a lesão que cada escaldão deixa prolonga-se para além dos dias de vermelhidão, é cumulativa com escaldões subsequentes, e no caso do melanoma, normalmente quando se descobrem na pele e se tentam tirar, já estão metastizados para outros locais, sendo que um deles é o cérebro! São cancros muito agressivos!

Por isso, o apelo: por favor, protejam-se, e protejam a vossa família e amigos!