sexta-feira, novembro 03, 2006

Reflexão...




Mais que um apelo para adopção, este post tem a ver com a necessidade de fazer uma reflexão...

Vejamos o caso destas gatinhas: a dona teve um bebé e a gata foi parar à varanda... Entretanto teve uma ninhada. Estão expostas ao mau tempo numa varanda aberta, com um caixote de areia que já era uma pasta de excrementos, e comid que devia ter uma semana.

Uma adopção é para a Vida, um animal é e sente-se parte da família! Por isso, tem que ser uma situação pensada e ponderada, perceber se se tem condições, se se está disposto a assumir um compromisso destes. Não é para deitar fora porque trocar o caixote de areia é chato (não, não estou a inventar, já vi gatos devolvidos por coisas destas), porque fez um chichi fora do sitio (e não estava castrado), porque miou na primeira noite, porque se engravida e então o melhor é ver-se livre dos animais, porque se muda de casa e o animal não está incluido na nova mobília...

Querem desfrutar da maravilha que é ter um animal por perto? De todo o carinho e amor e ddicação que eles nos oferecem? Óptimo, mas assumam-no como uma responsabilidade, mais um elemento da família e não um bibelot que se deita fora quando farta!

Não sei se têm ideia da quantidade de animais que é abandonado na rua ou nas associações por razões tão simples como esta...

1 comentário:

Patricia disse...

Realmente não entendo....como é que é possivel não sentirem nada pelos gatos...e têm um olhar mesmo carente a precisar de mimos. Muita sorte para elas.