domingo, junho 11, 2006

CAMPANHA DE INTERCÂMBIO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS


A Câmara Municipal de Lisboa inicia 12 de Junho uma nova campanha de intercâmbio de animais domésticos, destinada a evitar o seu abandono pelos donos, no período de férias.
Este programa, que desde 2003 é levado a cabo conjuntamente pelo Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos e a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, conta desde 2005 com a participação da SOS Animal que também se disponibilizou a participar activamente na campanha deste ano.
Deste modo, e à semelhança de anos anteriores, será criada uma bolsa de voluntários donos de animais, de forma a, entre si, cuidarem dos animais de companhia em períodos de ausência temporária. Os detentores que aderirem a esta iniciativa tomarão conta do animal de estimação de outra pessoa enquanto ela se encontra em período de férias e, quando o inverso ocorrer, terão a garantia de que alguém cuidará do seu animal na sua ausência.
Por outro lado, e com a adesão da SOS Animal à campanha, serão criadas Famílias de Acolhimento Temporário que aceitam acolher animais durante as férias dos seus donos sem necessidade de reciprocidade de acolhimento.

Para aderir a esta iniciativa, contacte:
Câmara Municipal de Lisboa Departamento de Higiene Urbana e Resíduos SólidosGabinete de Relações Públicas Morada: Rua da Boavista, 9Telfs: 21 325 35 55 (entre as 09h00 e as 17h30)Correio Electrónico:
dhurs@cm-lisboa.pt A sua inscrição será internamente encaminhada para a Divisão de Higiene e Controlo Sanitário deste Departamento que, por sua vez, se articulará com a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal e SOS Animal.

http://www.cm-lisboa.pt/servicos/dmis/dhurs/

Sem comentários: