terça-feira, maio 02, 2006

Fausto - Gatinho Doce


Começando pelo gato que mais me toca o coração na União Zoófila, no cantinho dos FeLV, apresento-vos o Fausto.

Em Setembro, quando recomeçaram as aulas, reparei que havia alguns gatos na minha faculdade, e um em particular chamou-me a atenção, pelo aspecto doente, magro e esfomeado que tinha... Com a ajuda de algumas pessoas (obrigada Sofia!), apanhei-o e levei-o para a União Zoófila (UZ). Os testes confirmaram as nossas suspeitas: o Fausto é portador de FeLV (o vírus da leucose felina). Tornou-se, pois, residente do gatil 1, o Cantinho dos FeLV.

O Fausto é um gato muito muito meigo, e depois de limpo, alimentado e de um período de internamento de 2 semanas voltou bem melhor, lindo e dengoso. Adora festas, faz ronrom, dá a barriga... um amor de gato! Infelizmente, o facto de, por um lado ser adulto, e por outro, ser portador do vírus, reduz bastante as hipóteses de ser adoptado.

A foto mostra o Fausto ainda na Faculdade, depois cá em casa, na caminha quando foi para a UZ, e finalmente no gatil, já com muito melhor aspecto!

Há cerca de um mês o Fausto ficou pior, mais ranhoso, com uma ferida devida à medicação injectável, e ulceras na boca. Foi para uma Família de Acolhimento Temporário extremosa, que tem cuidado muito bem dele, e foi tratado numa Clínica, com direito a cirurgia para tirar 2 dentes. Com todos estes cuidados e uma medicação adequada, o nosso menino melhorou. Neste momento a ferida fechou, as úlceras melhoraram, e está menos constipado :)

O tratamento deste menino, no entanto, custou até ao momento, entre consultas e cirurgia, €241 (excluem-se aqui os medicamentos e a alimentação). Para ajudar a pagar esta conta, uma amiga realizou uns Saquinhos de Alfazema estampados com gatos, que estamos a vender para angariar a soma necessária.

3 comentários:

Atlantic disse...

Olá Rute,
O teu Gato ao Luar vai falar também de outros gatos que não os Felvs da UZ, é isso ???

Anónimo disse...

Pois é, tou mt mais contente agr q s fez jus à minha participação no apanhar do Faustinho! Tá um gato lindo! Tenho d o ir visitar! Continua linda, tás a fazer algo d extraordinário!!!
Beijinhos grandes da tua sis

Anónimo disse...

Pois é, quem o viu e quem o vê... :) Melhorou a olhos vistos esse gatinho meloso!

Óptimas iniciativas estes blogs, o teu e o da Atlantic, sim senhora! Estes gatinhos bem merecem alguma "publicidade", passe a expressão!
Beijinhos e continuação de bom trabalho!
Lovekatzz