quinta-feira, março 29, 2007

Ainda flores...

... não gosto muito de rosas, mas estas aveludadas cor de sangue (é mais escura que na foto) são lindas! Esta recebi-a ontem.

A relembrar a Primavera, que apesar de estar a chegar aos poucos há-de chegar de vez (espera-se!)

E um apelo, para esta gatuchinha linda e meiga: a Migalha (clickem na imagem para ver em grande por favor). Torna-se urgente porque os gatos da FAT (Família de Acolhimento Temporário) estão a atacá-la :(

ACTUALIZAÇÃO: A Migalha foi adoptada! :) Mas a Raquel não pára e tem mais uma mamã e duas ninhadas em FAT, a precisar de boas famílias não tarda. Podem vê-los em Gatos no Sótão

sexta-feira, março 23, 2007

Primavera...


...mas pouco.

Parece que o Clima esperou que chegasse a Primavera para nos brindar com descidas da temperatura e ventanias a sério...


Mas pelo menos o sol ainda espreita :)


Bom fim-de-semana!

sábado, março 17, 2007

Novidades

Algumas novidades nestes dias luminosos :)

Recebemos novas peças para ajudar os gatuchos FeLV da UZ: obrigada
Galarta!
Estarão, como habitualmente, pormenorizadas no blog
A Espuma dos Dias.

A minha mãe descobriu um novo passatempo, e vai daí tem um blog. Se gostam de Panos de Tabuleiro, Individuais, Bainhas Abertas e afins, visitem o Linho & Linhas, e digam de vossa justiça :)


E, por fim, os novos marcadores de livros estão prontos e disponíveis :)
Gostam?
Tenham um bom fim-de-semana, divirtam-se e aproveitem o sol. Se puderem, dêem um saltinho à praia, por aqui pelo menos tem estado assim:


terça-feira, março 13, 2007

Boa semana

Nestes dias solarengos que me deixam bem-disposta, cá ficam os votos de Boa Semana!

As campanhas do fim-de-semana foram boas, segundo as informações que tive.

quinta-feira, março 08, 2007

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Parabéns a Todas as Mulheres neste dia que deveria ser lembrado Todos os Dias!


O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março de todos os anos. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.


A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários. As protestantes foram trancadas no interior da fábrica pelos patrões e pela polícia. Estes mesmos atearam fogo no prédio. 129 trabalhadoras morreram carbonizadas.
(Não deve ser confundido com o
incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também aconteceu em Nova Iorque, mas foi em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras).

Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se um outro em 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários, e o direito ao voto. Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América. Em 1910, a primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhague, dirigida pela Internacional Socialista, e o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido. No ano seguinte, esse dia foi celebrado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, no dia 19 de Março. No entanto, logo depois, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 140 costureiras; o número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Além disto, ocorreram também manifestações pela Paz em toda a Europa nas vésperas da Primeira Guerra Mundial.

Na Rússia, as comemorações do Dia Internacional da Mulher serviram de estopim para a Revolução russa de 1917. Depois da Revolução de Outubro, a feminista bolchevique Alexandra Kollontai persuadiu Lenin para torná-lo num dia oficial que, durante o período soviético permaneceu numa celebração da "heróica mulher trabalhadora". No entanto, o feriado rapidamente perderia a sua vertente política e tornar-se-ia numa ocasião em que os homens manifestavam a sua simpatia ou amor pelas mulheres da sua vida — um tanto semelhante a uma mistura dos feriados ocidentais Dia das Mães e Dia dos Namorados. O dia permanece como feriado oficial na Rússia (bem como na Bielorrússia, Macedônia, Moldávia e Ucrânia), e verifica-se pelas ofertas de prendas e flores dos homens às mulheres (quaisquer mulheres). Quando a Tchecoslováquia integrou o Bloco Soviético, esta celebração foi apoiada oficialmente e gradualmente transformada em paródia — ver MDŽ.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher.

quarta-feira, março 07, 2007

Vários


Mais uma foto do Alain, agora Almada Negreiros, que continua para adopção (Mia: mia.olivenca.netcabo.pt ou 917248263 - Sintra).
E a divulgação de duas campanhas de recolha de alimentos de que tive conhecimento, ambas patrocinadas pela Fundação Pedigree/Wiskas, nes fim-de-semana (10 e 11 de Março).
- Uma no Centro Comercial Amoreiras, com a União Zoófila (Ambos os dias das 10 às 22h)
- Outra no Jumbo de Almada, com a AAAAMoita (Sábado das 10 às 23h e Domingo das 10 às 13h).
Se puderem passar por lá, os animais agradecem :)

quinta-feira, março 01, 2007

Alain Miaulle - pretinho muito meigo para adopção


Este miúdo procura família. Está comigo até ao fim-de-semana, mas depois precisa de uma casa temporária ou definitiva.
É novinho, qualquer coisa entre 7 e 10 mesinhos, e, apesar de um bocadinho assustado com barulhos, um mimalho de primeira. Ele é turras, ronrons, dar a barriga, pruus quando não nos vê à nossa procura... Em suma, um potinho de mel!
Tem um pelo muito muito macio e felpudo, apesar de não ser longo ele é bem mais peludo que o habitual.
Já está castrado
Se o quiser adoptar ou oferecer-lhe abrigo até à adopção, contacte com
Mia: mia.olivenca.netcabo.pt ou 917248263