terça-feira, novembro 28, 2006

You Are a Dreaming Soul
Your vivid emotions and imagination takes you away from this world So much so that you tend to live in your head most of the time You have great dreams and ambitions that could be the envy of all...But for you, following through with your dreams is a bit difficult
You are charming, endearing, and people tend to love you. Forgiving and tolerant, you see the world through rose colored glasses. Underneath it all, you have a ton of passion that you hide from others. Always hopeful, you tend to expect positive outcomes in your life.
Souls you are most compatible with: Newborn Soul, Prophet Soul, and Traveler Soul
What Kind of Soul Are You?

Aceitando o desafio da Raquel. É bem capaz de bater certo :)

segunda-feira, novembro 27, 2006

Alex - Novidades do miudo


O Alex está a ficar famoso :) Já apareceu no jornal regional, mas melhor que isso são mesmo as novidades, dadas pela voluntária que o resgatou da rua.

Cá ficam:

"O nosso Alex já se apoia de pé!!!!!!!!!!!! Claro.. com a ajuda dos vets.. mas já está refilão e a querer ter mais espaço!! Está tudo a correr bem.. contudo ainda precisa de muuuuito repouso e atenção redobrada pelos menos mais 3/4 semanas...

Está a ser mmmmmmmmmmmmmmuito bem tratado.. é lavado 4 vezes por dias... já gastou umas 2 pomadas de Halibut.. o bébé.. por causa daquela maldita infecção... mas os testiculos já estão muito menos rochos...

Bem meninas.. até tenho as perninhas a tremer... como estou doentinha e fiquei em casa....JÁ FIZ O SOMATÓRIO!! Estão preparadas??? 447 EUROS!!!! jÁ DÁ PRATICAMENTE SÓ PARA A CIRUGIA!!! Em relação ao pós-operatório é que ainda não sei valores... só sei que deverá permanecer no hospital pelo menos mais 3/4 semanas...

MUITO OBRIGADA... quando estava a fazer as contas nem estava a acreditar!!!!!

Este Alex é mesmo de todas nós... da vizinha da Rosário que lhe pediu ajuda, da Rosário que me contactou, de mim que o resgatei, dos vets que têm sido espectaculares, e de voçês que têm contribuido, divulgado e sobretudo rezado muito pelo nosso Refilão!!!
Que encadeamento!!!!!


Agora só falta recuperar por completo (embora ainda vá demorar muito tempo) e depois encontrar uma famelga porreira para o nosso Sortudo!!!! "

terça-feira, novembro 21, 2006

Quando já custa respirar... é preciso lembrar do básico...

Breath in... breath out... (Com a ajuda desta paisagem que me ajuda sempre)





E já agora do canino do meu coração


sexta-feira, novembro 17, 2006

Cão atropelado e Resgatado - Ajuda

Segui esta situação desde ontem, e partilho convosco na esperança de uma pequena ajuda...
Este cachorro esteve 2 dias(!!!) numa poça de lama na estrada, atropelado sabe-se lá quantas vezes (tem 5 fracturas só na bacia...), e ainda por cima tem chumbos no corpo. Em 7 meses de vida, é muito azar junto!

Felizmente foi resgatado, e está no hospital. Vai precisar de ser operado, e o tratamento está até agora "orçamentado" para cerca de 500€. Se puderem ajudar nem que seja com 1€, já vai fazer a diferença!

Podem pedir recibo para deduzir no IRS



Olá amigas, bem.. no meio da desgraça até vim animada do hospital... como o apanhei.. pensei mesmo que nem daria para fazer cirurgia.. MAS AFINAL VALE A PENA!!

O que tem o menino:
- a t9 e t10 danificadas;
- 5 fracturas na bacia (2 delas não operáveis, mas como tem 7 meses pode ser que lá vá..)
- o intestino grosso está repleto de areia, dai ter visto "um cócó muito estranho.. areia!!
- muitos chumbos... das 2 uma.. ou foi baleado antes e depois atropelado ou foi atropelado e depois baleado.. pois ainda se nota o sitio onde os chumbos entraram.. pois os buracos ainda têm sangue...
- estava em hipotermia.. com 30 graus.. onde o normal seria 38 graus..
- já estava assim a alguns dias.. no minimo 2..
- e mais algumas coisas que não me estou a lembrar de momento...

Bem, resultado.. vai ser operado amanha à tarde (hoje 17/11)... por volta das 19h já saberei de alguma coisa.. neste momento está altamente dopado pois está com muitas dores... tem por volta dos 7 meses e deve ser arraçado de pastor alemão/border collie... vamos ficar com ele.. como é lógico... mas precisamos de ajuda quer para pagar o ortopedista/cirurgia quer para lhe encontrar-mos um dono.. posso contar convosco??

seguem fotos do menino ainda na estrada



e já depois do banho tomado no hospital



NIB DA SOBREVIVER: 0035 0774 00139251330 43
TLM: 934 538 457
MAIL:
sobreviver_setubal@yahoo.com "

quinta-feira, novembro 16, 2006

5º Leilão Felinus


Já começou o 5º Leilão Felinus!

Até dia 30 de Novembro está a decorrer o quinto Leilão Felinus. Lá encontram peças diversas, com destaque para peças únicas realizadas especialmente para ele.

O valor da venda das peças reverte para ajudar algumas instituições, nomeadamente o Cantinho FeLV, bem como o Cantinho FIV da União Zoófila. Reverte ainda para a AAAAMoita, e para o grupo Bichanos do Porto.

Apareçam, inscrevam-se, leiam as regras de participação e... bons leilões!

terça-feira, novembro 14, 2006

Exposição de Fotografias - Animais Abandonados

Exposição de fotografias subordinada ao tema "Animais Abandonados". Fotos de animais abandonados, alguns já adoptados, outros resgatados e procurando uma família.

Retratos deste enorme problema que poderá visitar de 20 a 24 de Novembro, das 8h às 20h (excepto no dia 24, que termina mais cedo para desmontar a exposição), no Edifício da Caixa Geral de Depósitos (Av. João XXI, 63). Para tal, basta contactar com a Luísa Coelho ( luisa_coelho@yahoo.com ) para dar o nome.

As fotos estarão disponíveis para venda, revertendo a receita para diversas Associações de Ajuda a Animais Abandonados.

Respirar fundo...

... e preparar para mais uma semana.
Entardecer na praia deserta, só a ouvir o mar chegar à areia e a ver o reflexo do sol que se põe é muito relaxante. Exactamente o que preciso agora.

Pôr-do-sol de ontem, na praia do Areal


sábado, novembro 11, 2006

Mais um acto de vandalismo no Cantinho dos Animais de Évora


Estes acontecimentos continuam a chocar-me profundamente... Que gentinha perversa e distorcida consegue fazer isto para "diversão"?!?

Em pouco mais de um ano, este é o segundo acto de vandalismo cometido nas instalações do Cantinho dos Animais de Évora.
À semelhança do que aconteceu em Junho de 2005, na noite de 8 para 9 de Novembro o recinto onde o Cantinho dos Animais de Évora recolhe os seus animais foi invadido, 3 cães foram soltos e conduzidos, mais uma vez, ao gatil da Associação.
O resultado foi o massacre de 11 dos 14 gatos residentes.
As coleiras e correntes dos cães soltos estavam intactas, o que prova que não foi um acidente e que os animais não se soltaram sozinhos.
Não há sinais de arrombamento nem qualquer dano material. Nada foi roubado ou danificado.

Curiosamente, e também à semelhança do que aconteceu em Junho de 2005, este acto foi antecedido pelo roubo de cães das instalações do Cantinho dos Animais. Em todas as ocasiões foi registada queixa na GNR, que prossegue as investigações.

Como é do conhecimento público, a Associação Cantinho dos Animais tem como principal objectivo a recolha de animais abandonados e seu encaminhamento para adopção, protegendo-os e zelando pelo seu bem estar enquanto não são adoptados.

O que mais choca a Associação Cantinho dos Animais é o facto de estes actos bárbaros e crueis serem premeditados e terem como única finalidade o sofrimento dos animais.
É triste e lamentável que pessoas sem qualquer diginidade se divirtam de forma tão cruel.

Associação Cantinho dos Animais
Apartado 2107, 7001-901 Évora
cantinhodosanimais@gmail.com
964 648 990 (direcção) 964 648 988 (canil)
NIB: 0035 0297 00069415730 12 (CGD)
Cantinho dos Animais de Évora

Exposição do Polarizador - Vamos Ajudar um Amigo



Nos decorrentes dias de 02 a 16 de Novembro vai realizar-se a exposição do Polarizador - Núcleo de Fotografia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - em apoio da União Zoófila.

O Núcleo de Fotografia da Faculdade de Letras - Polarizador - para além do gosto pela fotografia, tem igualmente um amor incondicional por todos os animais existentes. Sensibilizados pelo trabalho da União Zoófila e pela sua actual situação tomaram a iniciativa de organizar uma exposição com fotografias de gatos e cães residentes na UZ.

Este projecto consiste numa exposição com peditório que reverterá na sua totalidade a favor da União Zoófila podendo os visitantes contribuir monetariamente ou com géneros (alimentos ou medicamentos).

As fotografias foram tiradas no dia 25 de Outubro sendo expostas cerca de 20. Participaram três fotógrafos: Daniela Amaral (curso de História de Arte e Património), João Pinheiro (curso de Tradução) e Joana Queiroz (curso de História de Arte e Património).

Poderá ter acesso a toda e qualquer informação sobre esta iniciativa no já seu conhecido site

Se tiver uns minutos faça uma visita a esta exposição patente na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

in Bicharada.net

Salvaguarda: ao contrário do que diz o cartaz, qualquer marca de comida é bem-vinda!!!

quarta-feira, novembro 08, 2006

An Inconvenient Truth - Verdade Inconveniente

Aquecimento global: mito ou realidade? Ouvem-se as duas versões, mas não se podem ignorar as evidências.

Num documentário claro, Al Gore (quem se lembra do antigo primeiro-ministro norte-amaericano, candidato à presidência?) mostra uma faceta para mim desconhecida, e se calhar para muita gente também, e fala-nos desta sua cruzada, que vem sendo criteriosamente ignorada e desacreditada. Fala com base em evidências científicas, em trabalhos sérios, desfaz mitos vigentes, sempre com um sentido de humor que nos mantém presos ao ecran.

Mais do que mostrar o que já está a acontecer, de alarmar, mostra também saídas, formas de revertermos o processo.

Sem dúvida, um documentário a não perder!

Para mais informações, vejam o site http://www.climatecrisis.net

sexta-feira, novembro 03, 2006

Reflexão...




Mais que um apelo para adopção, este post tem a ver com a necessidade de fazer uma reflexão...

Vejamos o caso destas gatinhas: a dona teve um bebé e a gata foi parar à varanda... Entretanto teve uma ninhada. Estão expostas ao mau tempo numa varanda aberta, com um caixote de areia que já era uma pasta de excrementos, e comid que devia ter uma semana.

Uma adopção é para a Vida, um animal é e sente-se parte da família! Por isso, tem que ser uma situação pensada e ponderada, perceber se se tem condições, se se está disposto a assumir um compromisso destes. Não é para deitar fora porque trocar o caixote de areia é chato (não, não estou a inventar, já vi gatos devolvidos por coisas destas), porque fez um chichi fora do sitio (e não estava castrado), porque miou na primeira noite, porque se engravida e então o melhor é ver-se livre dos animais, porque se muda de casa e o animal não está incluido na nova mobília...

Querem desfrutar da maravilha que é ter um animal por perto? De todo o carinho e amor e ddicação que eles nos oferecem? Óptimo, mas assumam-no como uma responsabilidade, mais um elemento da família e não um bibelot que se deita fora quando farta!

Não sei se têm ideia da quantidade de animais que é abandonado na rua ou nas associações por razões tão simples como esta...

quarta-feira, novembro 01, 2006

O Tivoli... lembram-se dele?


Fui vê-lo a semana passada :)

Está mais gordinho (4,750Kg!!!), com um pêlo fantástico, e sempre tão tão meigo e sereno :)
Fomos à segunda dose da vacina, e ver como estão os rins. As notícias são boas: os valores ca ureia e creatinina estão dentro dos intervalos normais, pelo que ele mantém por precaução a ração renal e um dos medicamentos, mas só precisa de voltar a ver como está daqui a um ano, quando voltar para a vacina.

Significa que temos menos uma dor de cabeça.

O problema... continuamos à procura de uma família para este pote de mel.

Teco doentinho...


Se há coisa que não gostamos é de ver os nossos bichinhos doentes...

Especialmente quando temos que fazer tratamentos que eles não gostam. Tenho o meu gatucho com uma úlcera na córnea, com direito a usr "funil" (que ele odeia e tenta tirar a cada oportunidade) e gotas/pomadas a cada duas horas no olho.

Só espero que isto passe depressa.
(ele nunca tinha estado doente...)