sábado, setembro 30, 2006
A Associação dos amigos dos Animais Abandonados da Moita precisa da sua ajuda - urgente!
ACTUALIZAÇÃO
Acabámos de saber que já está em processo de activação a derradeira ORDEM DE DESPEJO da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita. São mais de 350 animais que terão de sair urgentemente do seu abrigo, e como todos sabem os esforços que temos vindo a desenvolver, embora pareçam algo frequentes têm-se mostrado insuficientes... pese embora as dezenas de campanhas, de mobilizações, de contactos, de fax's, de apelos, de mails, de pedidos, de cartas a pedirmos apoio para terminar as obras do novo canil... corremos o sério risco de acabar por NÃO OS CONSEGUIR SALVAR!!!! Precisamos urgentemente de mais ideias, de mais braços, de mais cabeças, de mais contactos... PRECISAMOS URGENTEMENTE DE TERMINAR AS OBRAS DO NOVO CANIL/GATIL... AJUDEM-NOS A ENCONTRAR UMA SAÍDA...
A Associação dos Amigos Animais Abandonados da Moita, continua a fazer todos os esforços para conseguir terminar as obras do novo abrigo. Temos enfrentado obstáculos uns sobre os outros, com mais baixos do que altos. Quando tudo parecia encaminhado, o pedreiro que estava a fazer a obra, ficou-nos com o dinheiro, e o trabalho muito aquém do combinado. Estamos sempre a aprender, afinal de contas e muito fácil roubar a pobres desesperados (nós)!!
A angústia é muita, e a vontade de largar tudo é imensa... Mas num último fôlego pedimos ajuda!..
A resposta começou por um grupo de motards, que já meteu as mãos à obra para construir o novo canil. Eles vieram da Moita, Barreiro, Quinta do Conde, Quinta da Lomba e Montijo, juntaram-se num primeiro sábado e sem medos começaram a erguer mais um pouco do novo abrigo. Foi um dia fantástico e até comovente. Quando nos começa a faltar as forças e motivação, junta-se um grupo fabuloso, que além de vontade, arregaça as mangas e "mete a mão na massa".
Prevemos que seja para continuar e que a onda de solidariedade venha a aumentar substancialmente. Já temos a parte humana. Agora faltam os materiais, mas estamos convictos de que gora é de vez.
Asim pedimos mais um empurrão, principalmente vindo das empresas de materiais de construção.
PRECISAMOS URGENTEMENTE em grandes quantidades
- Areia para obras;
- Sacos de cimento;
- Tijolos de 11;
- Painéis de vedação com 2,50m / 2,00m malha pequena;
- Painéis de vedação com 2,50m / 2,00m;
- Telhas zincada;
- Muitas tábuas de madeira;
Para participar nos nossos encontros, enviar sugestões ou fazer donativos de materiais, devem contactar: animaisdamoita@sapo.pt
Cada assunto será encaminhado para um responsável.
Também precisamos:
- Contentores das obras ou pré-fabricados (mesmo velhos), para fazer uma enfermaria e uma arrecadação.
- Casinhas em madeira de jardim (também velhas ou a precisar de reparações), para fazer gatis com vedação em volta.
- Pequenas coisas que possam ser úteis, tal como: dobradiças, ferrolhos, ganchos para segurar as telhas e o que mais se lembrarem.
Outras formas de ajudar:
Ração seca para cão e gato ou donativo em dinheiro: por transferência bancária para a conta do Millenium BCP com o seguinte NIB 0033-000000284443383-05
Passamos recibo para efeitos de IRC
Helena Barroso
919487748 ou 966356125
terça-feira, setembro 19, 2006
quarta-feira, setembro 13, 2006
Marcadores de Livros para uma boa causa
Na sequência dos esforços para angariar dinheiro para pagar as contas dos FeLVinhos, dos saquinhos de alfazema, das peças doadas por várias artesãs à venda no blog A Espuma dos Dias, surgiu esta ideia: porque não marcadores de livros?
E comecei assim à procura de motivos para eles.
Para já temos três modelos disponíveis:
Este este com a frase "Numa casa onde há um gato não faz falta uma escultura"
Este com a silhueta de um gato, que tem a particularidade de ser personalizável: a foto e o nome são à escolha de cada um. Gato, cão, periquito, filho... cada um escolhe o que quer no seu marcador :)
E este, também personalizável, mas com a silhueta de um cão, já que os caninos também têm um lugar especial no meu coração!
São impressos a laser em cartolina de 160g/m2, medem cerca de 5,5x20cm, e são plastificados a quente, levando depois a fitinha de cetim. Cada um custa 2€.
O lucro servirá para ajudar animais em risco, seja em associações ou colónias na rua. Já conseguimos ajudar os Felvinhos, bem como a AFECTU :)
Aceitam-se encomendas Enviem as fotos e nome para gatoaoluar@gmail.com
This bookmarks are meant to help animals in need, either in zoofile associations, either street animals at risk.This one has the particularity of being personalized: you chose the picture and the name :)Orders for gatoaoluar@gmail.com
terça-feira, setembro 12, 2006
Tivoli ainda procura família
Razões para te adorar, Tivoli:
A forma como ronronas só de falarmos contigo;
O miado doce quando queres companhia para comer;
A ternura com que saltas para o colo e te enroscas;
A maneira delicada que tens de por a tua cabeça na almofada ao lado da minha quando dormes comigo;
Como te espreguiças devagar;
O teu olhar atento ao que fazemos;
Atenderes pelo nome quando te chamamos;
A maneira gulosa de comeres...
Espero que alguém tenha a oportunidade de ver por si estas tuas caracteristicas tão especiais, ao adoptar-te!
É adulto, está castrado e é FIV+, apesar da doença não estar manifesta de momento. Procura uma família especial, que o aceite apesar da idade, apesar do FIV, mas, sobretudo, pela sua imensa doçura.
Está na zona de Lisboa, mas pode levar-se a outros locais
Contacto para adopção: mia.olivenca@netcabo.pt ou 917 248 263
domingo, setembro 10, 2006
Bebé gato para adopção
Sou muito pequenino, mas já sei o que é ser abandonado. Fui enfiado numa caixa e deixado junto a um contentor do lixo.
Felizmente alguém me ouviu e cá estou eu, pronto a conquistar corações. Será o teu?
Sou bebé, com pêlo meio longo, e estou em Viana do Castelo.
Se me quiserem adoptar contactem a Carla as4100985@sapo.pt ou 918 368 035
segunda-feira, setembro 04, 2006
Ainda o Tivoli
Retomando o Tivoli, o meu mais recente pendurinha temporário :)
Este miudo não teve muita sorte na vida. Foi encontrado em Sintra, e após três dias sem se mexer do mesmo sítio, uma protectora levou-o, e ele foi internado. Esteve quase para morrer, mas lutou pela vida e cá está, pronto para fazer as delícias da família que o adoptar! Este docinho adora ronronar, adora colo, adora dar turrinhas, segue-nos pela casa e quando o chamamos aparece :) É tão especial que eu só espero que ele encontre a família que por aí anda para ele!
É adulto, está castrado e é fiv+, apesar da doença não estar manifesta de momento. Procura uma família especial, que o aceite apesar da idade, apesar do fiv, mas, sobretudo, pela sua imensa doçura.
Está na zona de Lisboa, mas pode levar-se a outros locais
Contacto para adopção: mia.olivenca@netcabo.pt ou 917 248 263